Assembleia Geral Canto do Curió


No final de Março tivemos Assembleia Geral desta Associação amigo da gentes humanas, a Canto do Curió. Deixo-vos um resumo do que se passou.


Discutiram-se sobre as regiões físicas de:

Trafaria/2.º Torrão        Bairro de Alfama

Grande Lisboa        Pinhal Novo-Quinta do Bell  


Dos conceitos mais presentes nas discussões foram os de:

Fundar uma sede/ chalet         Emancipação Social         Soberania Alimentar
Falou-se também de Jogos, Multimédia, Investigação científica, Mercado de Música, Pedagogia, entre outros temas.

Neste processo @s assembleári@s dividiram-se em três grupos e discutiram ideias e propostas a partir de três projectos:

Projecto Novos Decisores Ciências        Projecto 270         ScienceArtPhilosophyLab


O Plano de Acção para 2016 do Projecto Novos Decisores Ciências, dirigido pelo Canto do Curió, foi aprovado. Mais propostas foram apresentadas e deliberadas, sem afectar a gestão financeira.

Mais info...
Projecto Novos Decisores Ciências pertence à rede europeia Nouveaux Commanditaires Sciences que oferece a possibilidade de, a partir de um local comum, envolver um grupo de decisores locais, facilitadores, mediadores e investigadores profissionais na criação de uma pergunta de investigação científica original. Aqui mais informação [EN/FR];
Projecto 270 é uma cooperativa de permacultura que quer trabalhar, a partir de projectos agrícolas em Pinhal Novo, a Soberania Alimentar, Comunidade e Cultura. Aqui a página;
O Science Art Philosophy Lab é uma estrutura experimental que existe enquadrada pelo Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa. Neste contexto, a Canto do Curió, com outras associações e grupos que trabalham com formas participativas em Lisboa e arredores, juntaram-se para trabalhar em investigação-acção sobre o significado de processos participativos. Mais informação em breve... A página do SAP Lab está aqui.

(redacção: João Cão)