Estreia de MOTION CUT - ESTE BAIRRO É UM FILME!


Como se vive na Penha de França? Fomos para a rua deste típico bairro de Lisboa e seguimos as conversas de habitantes, visitantes e trabalhadores comunitários. Seguimos os passos, brincámos e aprendemos. Há um entrar e sair de gente, de assuntos e movimentos entre a Vila Rosário e a Praça Paiva Couceiro. Muitas necessidades e problemas e até algumas soluções. Será que vamos mudar alguma coisa? 
Estreamos a curta metragem feita por pixelação/ stop motion – MOTION CUT – ESTE BAIRRO É UM FILME! este sábado, dia 24 de Outubro de 2015 às 18h no ESPAÇO DA PENHA – na Travessa do Calado 26B. Convidamos primeiro as pessoas vizinhas que participaram a se juntar! Mas toda a gente é bem vinda.

O media para este filme foi recolhido durante o trabalho comunitário PERFORMAPPING - PÁTIO NA PENHA, que aconteceu entre 18 e 21 de Junho de 2015 e envolveu pessoas das freguesias da Penha de França e de Arroios. Quem levou a cabo esta iniciativa foi o projecto Pátio Ambulante Lisboa do colectivo FRAME408. A associação Canto do Curió colaborou no processo e fez a pós-produção da obra.
Apoios e Parcerias: Trienal de Arquitectura de Lisboa; Câmara Municipal de Lisboa; Orçamento Participativo de Lisboa